VISÃO DE FUTURO

A Cerrado Projetos e Consultoria Ambiental é uma empresa especializada em soluções ambientais, que visam redução de custos, agilidade, aprimoramento de atividades e geração de lucros para clientes das áreas de meio ambiente, rural e urbano e para o setor público.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Certidão de Débito Ambiental agora é online

Certidão de Débito Ambiental agora é online

Dentro de seu programa de desburocratização, a Semarh lança nesta sexta-feira, dia 3 de maio, o novo sistema de emissão da Certidão de Débito Ambiental (CDA). O sistema que permite a emissão online da certidão, eliminando o prazo de 48 horas para que o cidadão a obtenha.
 
A Certidão de Débito Ambiental (CDA) possibilita ao cidadão ou pessoa jurídica verificar se há dívidas com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (Semarh) referentes à Taxa de Fiscalização Ambiental do Estado de Goiás (TFAGO) e Autos de Infração.

Para emitir a CDA basta acessar o site:
www.semarh.goias.gov.br na opção Serviços > Certidão de Débito Ambiental.
Confira os tipos de Certidão

1.    Certidão de Débitos → Negativa
Certifica que não consta para o requerente / interessado nenhuma pendência de débitos referentes à TFAGO e Autos de Infração.

2.    Certidão de Débitos → Positiva com Efeito de Negativa
Certifica que não consta débito pendente referente à TFAGO, entretanto ressalva que existe(m) processo(s) administrativo(s) em curso referente(s) a Auto(s) de Infração. A presente Certidão têm status de "Certidão Negativa" para todos os fins.

3. Certidão de Débitos → Positiva
Certifica que existem pendências junto à SEMARH e que o requerente deve acessar o site da Instituição ou comparecer na sua sede para regularização das pendências.

4.Regularização de Pendências: As pendências poderão ser sanadas da seguinte forma:
TFAGO: acesse o site: www.semarh.goias.gov.br, link: TFAGO, efetue o cadastro para ter acesso ao sistema e imprima o boleto para pagamento.

Autos de Infração: Procurar a SEMARH para regularização de sua situação.

Fonte: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/noticia/certidao-de-debito-ambiental-agora-e-online

Nenhum comentário: