VISÃO DE FUTURO

A Cerrado Projetos e Consultoria Ambiental é uma empresa especializada em soluções ambientais, que visam redução de custos, agilidade, aprimoramento de atividades e geração de lucros para clientes das áreas de meio ambiente, rural e urbano e para o setor público.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Impasse regimental adia votação do Código Florestal

Se depender do Psol, diz o senador Randolfe Rodrigues, governistas não terão facilidades para aprovar a atualização do código

Questionamento de Randolfe adiou a votação do Código Florestal: "A formiguinha derrotou o elefante" - Moreira Mariz/Senado

Pautada para votação em plenário, a reforma do Código Florestal Brasileiro sofreu um revés em plenário durante a sessão desta terça-feira (29). No momento em que a Mesa encaminhava a votação do requerimento de urgência para o projeto do novo Código Florestal, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou questão de ordem em que questionava não só o "atropelo" do regimento interno, mas também a falta de quórum para aprovar a urgência.

Com base no Regimento Interno do Senado e provocada por Randolfe, a Mesa Diretora adiou para amanhã a leitura do requerimento encaminhado ao plenário pela Comissão de Meio Ambiente (CMA), onde o texto foi aprovado na semana passada. Com alterações do relator da matéria no colegiado, Jorge Viana (PT-AC), o parecer foi apresentado no último dia 21. As intervenções do petista, negociadas com ruralistas, foram bem recebidas por ambientalistas, com a ressalva de que ainda são necessários avanços no texto.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/impasse-regimental-adia-votacao-do-codigo-florestal/

Nenhum comentário: